top of page
primeiraimpressaor

20 de Setembro: Dia do Papeleiro

Sindicato parabeniza os trabalhadores da Indústria Papeleira




Dia 20 de setembro, é uma data muito especial, já que é comemorado o Dia do Trabalhador da Indústria Papeleira. A comemoração foi criada em 1956, e oficializada pela Lei nº 13.045, de 3 de junho de 2008 e pela cláusula 43 da Convenção Coletiva de Trabalho de 2005, assinada entre o Sindicato Nacional dos Papeleiros – SINAP – e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça no Estado de São Paulo, para marcar a data da fundação do Serviço Social da Indústria do Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo – SEPACO. Em Caieiras, a data é lembrada com muita alegria, pois a cidade é um pólo da indústria papeleira. Com projeção nacional, a indústria desse ramo em Caieiras, emprega hoje, cerca de 3000 funcionários e é referência no quesito, uma vez que mantém em suas terras, umas das mais antigas instalações de fabricação de papéis do Brasil.

Com o crescimento da indústria papeleira, além da implantação de políticas de apoio e proteção ao trabalhador, surgiu o sindicato da categoria, que data de 1937.

Desde então a indústria caieirense, tem no sindicato e em sua diretoria um apoio incondicional para defender os interesses dos trabalhadores.


“Nós do Sindicato, parabenizamos a toda categoria e desejamos à todos os papeleiros, não só de Caieiras, mas de toda a federação que se mantenham firmes, pois a nossa categoria é uma das mais significativas para toda a nação e com certeza, nós sindicalistas estaremos sempre defendendo os interesses do povo trabalhador da indústria papeleira”. Finalizou Anderson Chicão, presidente da entidade Caieirense.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page