A Sessão da Câmara dos Vereadores de Caieiras, realizada na noite de quarta-feira, dia 21 de junho, teve que ser encerrada prematuramente em decorrência de um tumulto que começou no auditório do plenário da Casa de Leis.
Tudo começou, quando a vereadora Prô Josie Dartora, iria iniciar sua fala durante o “tema livre”, momento em que os parlamentares levam ao presidente, suas questões, ou ainda utilizam o tempo regimental para apresentar suas demandas. No entanto, a vereadora mal conseguiu fazer o uso da palavra, quando foi interpelada por duas munícipes, que além de palavras de ordem, acusaram a vereadora de disseminar Fake News.
Segundo as munícipes que tem parentesco com o também atual vereador Josi Lagoinha, por se tratar de sogra e cunhada do mesmo, a vereadora Prô Josie, através de postagens, acusou as duas de favorecimento em um concurso público realizado na cidade.
Anteriormente, em postagens feitas no instagram, a vereadora, que tem se mostrado combativa e uma voz contra a atual administração, fez graves denúncias sobre o concurso público realizado na cidade. As publicações foram amplamente compartilhadas e, segundo as munícipes que a acusaram de fake news, com tal alcance as duas foram expostas de forma negativa. O Presidente da Câmara de Caieiras, Fabricio Calandrini, por sua vez, decidiu por encerrar a sessão, pois a situação poderia sair de controle, inclusive colocando em risco a integridade física da vereadora.
Posteriormente, Prô Josie, ainda reclamou da falta de segurança durante a sessão e classificou o episódio como um teatro armado contra ela.
Comments