Série de eventos inicia nesta quarta-feira (12) pela capital e percorre Louveira, Osvaldo Cruz, Tanabi, São Joaquim da Barra e Tatuí esclarecendo detalhes sobre o Programa Escolas de Qualificação Profissional
O Fundo Social de São Paulo inicia uma rodada de capacitação e plantão de dúvidas que vai percorrer o estado para esclarecer os representantes das prefeituras sobre as etapas necessárias para efetivar os convênios para implantação do Programa “Escola de Qualificação Profissional” nos municípios. Ao todo, serão seis encontros regionais. O primeiro ocorre nesta quarta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, na capital.
As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo têm o objetivo de ampliar a autonomia e geração de renda por meio da realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social. Na capital, o encontro acontece a partir das 9h30, no formato de workshop e dividido em duas etapas. No período da manhã, as palestras irão tratar sobre todas as fases para formalização do convênio.
Serão abordados desde a assinatura, até a implementação das ações planejadas, incluindo a seleção de alunos, a contratação de instrutores, a montagem da infraestrutura necessária e o início das aulas, até a finalização das atividades previstas no convênio e a prestação de contas detalhada que a prefeitura precisa apresentar.
A organização da atividade está sendo conduzida pela Assessoria Técnica do Gabinete do Fundo Social em conjunto com a Diretoria de Escolas de Qualificação Profissional e é direcionada aos técnicos dos municípios responsáveis pelos cursos nas respectivas cidades.
Primeira etapa
Participam desta primeira rodada em São Paulo os municípios de Miracatu, Barueri, Caçapava, Cubatão, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarulhos, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jandira, Lagoinha, Mairiporã, Mauá, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Santo André e Taboão da Serra.
A capacitação destina-se aos municípios que celebraram com o FUSSP convênios em 2024. Somados todos os encontros, serão 98 municípios convidados para a capacitação, que ocorrerá sempre no período da manhã.
No período da tarde, será realizado um plantão de dúvidas com os municípios que possuem convênios com o FUSSP anteriores a 2023 e precisam tirar dúvidas sobre como executar ou concluir as atividades em andamento.
Capacitação regional
Após o encontro em São Paulo, os próximos eventos de capacitação/plantão de dúvidas serão realizados em Louveira na sexta-feira (14/06), em Osvaldo Cruz (18/06), em Tanabi (19/06), em São Joaquim da Barra (20/06) e, por último, em Tatuí (21/06).
Comments