A vibração era algo surreal, realmente tinha uma galera muito empolgada ali e quando os caras entraram no palco, o também saudoso PEC quase veio abaixo, bom veio algum tempo depois, mas isso será palco para outro texto e momento.
Era domingo, dia 3 de novembro e a expectativa era gigante em torno do Raimundos, a Banda seria a principal atração do Projeto Juventude Fazendo Arte e para frisar, como faz falta esse projeto. Cara, eu cresci ouvindo Raimundos… tinha o CD, Lapadas do povo e Só no Forevis, e saber que os caras estariam ali, tocando para a galera de Caieiras, seria algo realmente incrível. Mas para mim, aquele show teve um gostinho especial, foi a primeira vez que levei, meus filhos, Maria Fernanda e Ronaldinho, na época com pouco mais de 5 anos, a um show de rock desse tamanho. Lógico, a mãe estava conosco e garantiu a anuência para tal empreitada. Estavamos lá como jornalistas, mas também como fãs, esperando a Banda. A vibração era algo surreal, realmente tinha uma galera muito empolgada ali e quando os caras entraram no palco, o também saudoso PEC quase veio abaixo, bom veio algum tempo depois, mas isso será palco para outro texto e momento. O show foi incrível, arrebatador, hit em cima de hit, todas aquelas canções com refrões grudentos estavam lá. Os caras emanavam uma energia sem igual. Maria e Ronaldo, curtiram cada som, cada música e até hoje, “Reggae do Maneiro” é uma música que nunca saiu da nossa playlist.
Curtimos muito e ao término do show, Digão olhou para mim e para os pequenos e fez um gesto com a mão nos convidando para algo. Cara foi muito bacana, iriamos entrevistá-los, mas do palco, eles perceberam a alegria e vibração de Ronaldo e Maria, fomos convidados para ir até o camarim. Nossa repórter, Sandra Ribeiro, fez as honras e falou com o vocalista e guitarrista Digão, naquele dia, não deu para saber de certo, mas algo havia incomodado o baixista Canisso e ele preferiu não falar com a imprensa local, representada ali por nós do Primeira Impressão. Mas mesmo assim fez questão de vir falar conosco, foi receptivo e abraçou, distribuiu alguns sorrisos, mas o bacana mesmo foi ele ter olhado para os meus filhos e ter dito a seguinte frase:
Vocês são o futuro do Rock Brasileiro!
Segue o Show aí do outro lado Canisso!
JOSÉ HENRIQUE CAMPOS PEREIRA (CANISSO)
1965-2023
Comments