O que levar em consideração na hora de escolher o bairro para sua nova moradia
Se você chegou até aqui, é porque está à procura de um novo imóvel para você e sua família. Mas além da definição sobre o imóvel: Se será uma casa, ou apartamento, se ele vai ter 2 ou 3 dormitórios, também é muito importante a definição sobre qual o lugar onde você vai morar, afinal de contas esse será o local onde você vai passar um bom tempo da sua vida.
Nos dias de hoje, é imprescindível aliar funcionalidade, segurança e conforto, ao ambiente externo, como segurança, proximidade de lugares que te vão proporcionar praticidade, como mercados, transporte público, escolas, academias, farmácias, entre outros etc,
Antes da compra e definição do local, veja quais são as suas necessidades e demandas e analise se o bairro que você pretende morar atende suas expectativas.
Caso você não tenha veículo, ou sua família dependa de transporte público, é importante analisar as opções de transporte próximo ao local. Terminais urbanos e ferroviários devem ser analisados, sobretudo se eles atendem sua demanda, seja para o seu trajeto para o trabalho ou a escola das crianças. Procure saber com os vizinhos sobre o local escolhido, eles podem passar várias informações, sobre segurança, trânsito nas proximidades entre outros.
Também é importante que antes da definição pela compra ou locação, que você o visite em horários diferentes, pois dependendo do local, em determinados horários o bairro pode ficar bem agitado, com trânsito e situações que podem afetar sua rotina.
Procure saber se nas proximidades, existem academias, parques, supermercados, farmácias, além de infraestrutura pública, entre eles hospitais, Pronto Socorro e escolas, esses com certeza, são pontos que devem ser levados em consideração.
Independente de sua escolha, sempre haverá alguma observação, e mesmo que o título desse texto seja, “O Bairro Ideal”, isso quem irá definir é você, pois o que para um pode ser um problema para o outro não é, mas a demanda e necessidade varia de cada morador do local, o que você deve analisar é se isso realmente irá afetar ou incomodar, ou ainda, atender a sua demanda e da sua sua família.
Quer saber como economizar até 40% na aquisição de seu apartamento?
Comments