Os problemas são recorrentes na região. No início do ano, um temporal provocou alagamentos e fechou ruas da cidade, que ficaram cobertas de lama.
Essa foi a pergunta que ficou na cabeça de boa parte da população após os alagamentos ocorridos em meados de abril passado. Ruas alagadas, muita lama, além é claro do trânsito caótico que atrapalhou a vida dos moradores.
Mas por que essa situação ainda persiste em nossa região? Sabemos que o Rio Juquery, que corta toda a região, recebe todo volume das chuvas e periodicamente passa por um processo de desassoreamento, para suportar o volume da água, no entanto, ao que tudo indica, só esse processo já não é mais o suficiente, tornando-se apenas um “paliativo”, algo com pouco efeito prático e infelizmente quem paga por essa situação é a população que sofre com os efeitos dos alagamentos e enchentes.
É claro e notório, que as cidades da região precisam se mobilizar, sobretudo Caieiras, que é uma das cidades mais afetadas pelas chuvas. É necessário tirar alguns projetos do papel, entre eles a construção de um piscinão, além de realizar a dragagem e desobstrução do rio Juquery no trecho que corta a cidade.
A administração precisa se mexer, caso contrário, a população continuará sofrendo com uma situação que poderia de fato já ter sido resolvida.
コメント