top of page
primeiraimpressaor

Prefeitos de Franco da Rocha e Caieiras enfrentarão desafios com infraestrutura, sistema viário e enchentes

A prefeita Lorena Oliveira, de Franco da Rocha, e Gilmar Lagoinha reeleito por Caieiras, assumem suas gestões enfrentando desafios significativos, com foco na melhoria do acesso viário e na mitigação dos efeitos das enchentes, problemas crônicos que afetam as duas cidades que integram a Região do CIMBAJU.



Infelizmente, a região historicamente sofre com enchentes e alagamentos, demonstrando assim a vulnerabilidade de suas infraestruturas. Em Franco da Rocha, as enchentes e os alagamentos, ao longo dos anos, vem causando prejuízos materiais e afetando diretamente os comerciantes e os moradores, que sofrem a cada nova tempestade. A gestão de Lorena Oliveira, precisa intensificar ações para combater enchentes e buscar minimizar o impacto das chuvas e proteger os moradores os moradores em áreas de risco.


Já em Caieiras, a situação não é menos crítica. A cidade sofreu com enchentes severas, incluindo um episódio que deixou o Teatro Municipal completamente submerso, levando inclusive a prefeitura a decretar estado de calamidade pública, reforçando os esforços de recuperação e apoio às famílias atingidas.


Além das enchentes, o acesso viário é uma preocupação central nas duas cidades, uma vez que as mesmas dependem da SP-332, a já conhecida Estarda Velha de Campinas, que há anos, já não comporta o número de veículos que trafegam diariamente sob a sua já combalida malha rodoviária. Soma-se a isso, o grande número de acidentes que vem ocorrendo na rodovia, fatores esses que evidenciam a necessidade urgente de investimentos na infraestrutura viária.


Gilmar Lagoinha, precisar redobrar os esforços para implementar obras de infraestrutura que não apenas melhorem o trânsito, mas também aumentem a resistência da cidade frente a eventos climáticos extremos.


As administrações de Franco da Rocha e Caieiras sabem que, para garantir qualidade de vida à população, será essencial aliar planejamento estratégico, investimento público e cooperação com o Governo do Estado. Os moradores aguardam iniciativas que possam, finalmente, aliviar os problemas históricos que afetam a região. Enquanto isso, as prefeituras precisam reforçar os esforços para mitigar os efeitos das chuvas e construir um futuro mais estável para as cidades.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page