A primeira delas, entregue recentemente à população foi a UBS do Jardim Vitória.
Agora, a nova unidade da Vila Rosina, que deverá ser entregue em breve, também conta com a contrapartida público-privada em sua construção, o que garante investimento zero por parte da prefeitura.
O prédio, novinho em folha, conta com ampla estrutura, contendo na área interna, de uso comum, recepção, circulação, sala de vacina, farmácia, curativos, sala de procedimentos e coleta, inalação, sanitário PCD masculino e feminino, consultório com sanitário, consultório odontológico e mais dois consultórios. E, na área externa há espaço adequado para embarque e desembarque de ambulâncias.
Haverá ainda uma área de uso restrito a funcionários, onde terão sala de atividades coletivas, almoxarifado, sala de expurgo, sala de esterilização, copa DML, sanitários masculino e feminino e administração.
Os moradores da Vila Rosina tem muito a ganhar com a instalação de mais uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro. Além desta, a prefeitura também está concluindo uma outra unidade de Porte II, que está sendo reconstruída no local, onde antigamente abrigava uma antiga estrutura de madeira.
Comments