top of page
primeiraimpressaor

Às vésperas das eleições, Caieiras sofre com um único acesso à SP

Obras na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, complicam trânsito na região



Os motoristas e usuários do transporte público que utilizam a Av. Raimundo Pereira de Magalhães, ou simplesmente Estrada Velha de Campinas, como é comumente chamada, nos últimos dias, tem sofrido com os enormes congestionamentos que estão se formando diariamente em decorrência de obras que estão sendo realizadas na via.

Obras são sempre bem vindas, sobretudo numa via, que há anos já estava sucateada, no entanto, segundo o relatos de motoristas e usuários do transporte público, às obras realizadas, às vésperas das eleições, parecem ter um tom eleitoreira e estão sendo executada sem a menor programação ou planejamento e ainda sem contar com o impacto que pode ocasionar em toda a região, uma vez que a via, é o único acesso para São Paulo.

Segundo relatos, nos horários de pico, os motoristas têm demorado em média, de uma a duas horas para percorrer um trecho de no máximo 10km.

O fato é que, há anos os moradores de Caieiras e também da região, são reféns de promessas não cumpridas e vivem à mercê de uma rodovia sucateada e que já não corresponde à demanda de veículos diário.

As obras seguem à todo vapor, e mesmo que em breve traga benefícios aos usuários, os transtornos que se seguem, têm causado prejuízo e dor de cabeça, além de soar como eleitoreira, uma vez que a mesma é de responsabilidade do governo do estado, comandado por Rodrigo Garcia, atual governador e também candidato à reeleição.

Enquanto isso, seguimos como marionetes de um sistema nefasto, onde, à cada quatro anos, votamos em novos mandatários na esperança de mudanças, que infelizmente nunca chegam e enquanto isso, a região agoniza, principalmente devido a falta de um novo acesso à capital, triste realidade.


Comments


bottom of page